-

-

29 dezembro 2013

Aprenda a fazer um make bem legal

 Oi gente”  Hoje eu resolvi dar umas dicas pra vocês que  não abrem mão de um super make, antes de qualquer saidinha hahaha’
Então preparem papel e caneta, pra anotarem tudinhooo:



Limpeza de pele
Antes de começar qualquer maquiagem, é preciso lavar bem o rosto  de preferência com água fria, tonificar e hidratar a pele com produtos próprios. Desse jeito, os poros se fecham e o make dura bem mais.

Blush no lugar errado
Pra não parecer dançarina de festa junina, o melhor jeito é fazer um biquinho, daqueles que você faz pra tirar foto e medir dois dedos da boca ás bochechas. E dois dedos da orelha as bochechas. Use sempre um pincel próprio e não passe demais, o bonito é ficar só aquela corzinha de saúde.

Efeito fantasminha ou muito bronzeado
Nem pense em pegar emprestado base ou pó compacto da sua Best ou vsê corre o risco de ficar com o tom de pele que não é o seu. Ao comprar os produtos, não se esqueça de testar, pra não correr o risco de comprar no tom errado!!!

Marcas de corretivo
Pra não ficar marcado de mais, espalhe o corretivo com o pincel. Assim você se livra daquele efeito “listradinho” que o excesso do produto deixa.

Olhos borrados
Depois de um tempinho, é comum o lápis preto derreter e você ganhar aquela cara de choro. Mas tem como evitar, é só fazer o traço bem rente aos olhos e esfumaçar com o cotonete pra tirar o excesso de pigmento.

Delineador certinho
O segredo é sempre achar que você está pintando a raiz dos cílios e puxar a pele do olho com a mão. Assim, vai ter um traço reto e fino.

Lápis de boca de outra cor
Se você curte delinear bem os lábios use um lápis no mesmo tom do batom pra evitar o efeito listrado ( e mega bizarro kk’)

Falta de noção
Nada de sair correndo pra comprar o batom igual ao de alguém da tevê, ou que sua best ta usando. Pode ser uma furada. Pro make ficar perfeito, é preciso se ligar no que combina com sua pele e a deixa á vontade. Lembre-se sempre de fazer o teste na loja, antes de sair comprando tudo que vê pela frente kkk’

E ai genti gostaram das dicas???
Em breve teremos mais (: