-

-

13 abril 2012

Raças de cachorros ~

Gente eu tava vendo umas fotos na internet de uma das minhas maiores paixões: ''cachorros'' E comecei a descobrir umas raças mais lindas que as outras, e resolvi falar um pouquinho de algumas pra vocês *-*






Golden Retriever


Uma das minhas raças favoritas é um cachorro de porte médio – grande, origem Britânica com pelagem cor creme ou dourado!
São cães amigáveis, confiáveis, dóceis e muito apegados aos integrantes da família, são muito inteligentes e possuem de forma desenvolvida a habilidade de buscar objetos.




Chow chow


Uma raça de porte nobre e vistoso, sua beleza indiscutível e sua pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todo o público. É um cão que também é muito versátil, sendo utilizado em muitas funções com sucesso. É um valente guardião e defensor da casa, é ótimo guarda de barcos, é ótimo caçador de presas selvagens, além de um incansável cão de tração.
Fala a verdade não da vontade de levar pra casa??





Husky Siberiano


O husky siberiano é um cão forte com uma estrutura muscular bem desenvolvida. Sua pele é coberta com duas camadas de pêlo. Possuem olhos de cores bem chamativas como, por exemplo, verdes, azuis, amarelos ou castanhos.Geralmente possuem as pernas na cor branca com manchas na cabeça e no rabo.
É uma raça que gosta de brincar.  Necessita de grandes espaços para queimar a energia. E são muitos carinhosos e companheiros.
Existe coisa mais linda nesse mundo?? É não mesmo'





Pug

É um cão de aspecto quadrado e baixo, sua pelagem é curta, fina macia e lisa. O latido desta raça de cão é bem interessante e diferente. Quando late parece estar roncando com pequenos intervalos de grunhidos. Para quem não conhece esta raça, pode pensar que o cão está engasgando
Seu  focinho é achatado e quadrado. O rabo dos pugs é em formato de espiral. Os olhos são arredondados, grande e de formato globular.
Os Pugs são excelentes cães de companhia, pois possuem um comportamento dócil e amistoso. São cães com ótima capacidade de atenção, pois estão alertas grande parte do tempo. É um cão sociável, com grande capacidade de adaptação a ambientes e pessoas diferentes.





Dálmata

É um cão de companhia, que se destaca por sua inteligência e fidelidade ao dono. É famoso pelas suas manchas pretas pelo corpo. É um cão muito ativo e brincalhão que precisa de muito exercício.



Basset Hound

Como os exemplares da raça Basset Hound, principalmente os filhotes, se mostram bastante cabeça-dura é recomendável que sejam sempre estimulados a obedecer, levando-se em conta ainda que as aulas de adestramento devem ser divertidas o bastante a ponto de que não se distraiam ou se desinteressem.



Shar Pei


É um cão tranqüilo de companhia,  conhecido pelas rugas exageradas que tem pelo corpo, que exige alguns cuidados especiais. Não late muito ee não gosta da companhia de outros cães.   
Ain que vontade de apertar essa coisinha fofa *-*





YORKSHIRE



Seu temperamento é extremamente dócil, sendo um acompanhante perfeito para qualquer idade. Brincalhões, os YORKSHIRES sempre são divertidos e atentos, sua pelagem é abundante, possibilitando a confecção de vários penteados para esse cachorrinho lindo. 




Poodle

 A raça poodle, é a raça mais popular no Brasil. É uma das raças mais amadas, e mais odiadas, esta sempre no extremo das emoções. É uma raça extremamente dócil, considerada com um cão doméstico próprio para lugares onde não há muito espaço, como apartamentos, e casas sem quintal, e esta sempre disposto a se relacionar bem com outros cães.  ( eu tenho 1 dessa raça **)




Spitz Alemão


São excelentes cães de companhia, muito dedicados aos seus donos. Alegres e dispostos. Os cães das variedades Pequeno e Anão, são ideais para pequenos espaços e donos moderadamente sedentários, uma vez que se contentam com pequenos passeios.






LHASA APSO




A raça LHASA APSO, ficou muito conhecida nas histórias em quadrinhos, por se tratar da raça do cachorro do cebolinha, o Floquinho. O LHASA APSO, é uma raça originada do TIBET, e é considerado um cão sagrado em sua terra. O LHASA APSO, possui um temperamento forte, está sempre alerta, isso devido ter sido criado primeiramente como um cão guarda. Possui uma pelagem bonita, e que deve ser cuidada criteriosamente.








Cocker


A raça COCKER, é uma raça de cães médios, que surgiu primeiramente na ESPANHA, e logo conquistou todo o mundo. Possui um temperamento dócil, e facil de lidar, e é considerado por muitos um cão muito fácil de adestrar, e possuem uma pelagem de coloração vem variada. O Cocker pode ser um ótimo companheiro para você. 







SCHNAUZER


 Esse belo cão tem como característica sua tosa, que consiste no corte dos pelos da parte de cima das costas do cão, e deixando a parte debaixo com uma longa pelagem. É uma raça com temperamento forte, as vezes agressiva com outros cães, mas que também se apega muito aos donos, tornando-os carinhosos e atentos.






Enfim gente, são todos perfeitos nér?? Conseguiu achar o seu preferido? 

Beijinhoos ;*



5 comentários:

  1. amei amei mas gosti mais do YORKSHIRE ele e muito fofim

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um Golden! ela se chama : Luçy!!! ;)Ameii o site!

    ResponderExcluir
  3. Eeu gosto do chow chow!

    ResponderExcluir
  4. Mais você esqueceu do Maltês uma raça muito bonita

    ResponderExcluir
  5. Eu Tenho Um Golden!!!! Amo ele DE MONTÃO KKKKK

    ResponderExcluir

Eu serei educada com vc, enquanto você for comigo ok?
... e não se esqueça de deixar o link do seu blog pra gente retribuir o comentário!.
Beijos ;*