-

-

04 janeiro 2015

Tatuagem - Andorinhas/ Passarinhos

Ooi pessoal .. hoje eu vim aqui fazer uma postagem diferente, sobre um dos assuntos que eu mais amo, que é TATUAGEM !

A pouco tempo eu fiz a minha primeira tatuagem que são de passarinhos/andorinhas .. e to cada vez mais apaixonada *----------*




E eu vim falar um pouquinho sobre essa tatuagem que ta virando moda !!!


Pra quem não sabe esses passarinhos são "andorinhas" e apesar de muitos pensarem que essa tatuagem é uma coisa nova, que surgiu a poucos anos .. não é .. tatuagens de andorinhas existem a tempos .
Antigamente as tatuagens de andorinha eram feitas principalmente por marinheiros como símbolo de boa sorte . 
Quando andorinhas eram avistadas por navios, era sinal de que estavam se aproximando de terra firme, pois elas nunca vão muito longe em direção do mar, por isso marinheiros as tatuavam em seu corpo, por fazer referência à migração das andorinhas, que todo ano migram e, não importa onde estejam, sempre voltam pra casa, fazendo referência ao longo tempo que os marinheiros passavam no mar.
Havia também uma lenda que dizia que quando um marinheiro morria em alto mar, andorinhas desciam para buscar sua alma e levá-la para o céu. Dessa forma, a tatuagem de andorinha também pode significar honra, dignidade, respeito e confiança.

Além desses significados, as andorinhas representam o amor verdadeiro, seja ele por amigos, família ou parceiro, pois elas só possuem um parceiro a vida toda.

Alem das andorinhas serem pássaros, que significam em geral a liberdade !!

Agora que vocês entenderam o real significado desses lindos passarinhos .. o que acham de fazer sua tatuagem ?? Vou deixar aqui algumas fotos pra vocês se inspirarem !! <3 nbsp="" p="">






E ai gostaram ?? Vou deixar aqui em baixo , o vídeo que eu gravei sobre a experiência de fazer a minha tatuagem e o significado dela pra mim !!



 E não se esqueçam de comentar aqui em baixo se vocês gostaram desse tipo de postagem !! Se quiserem eu faço maais , com significados de outras tatuagens que também estão na moda !! 

Beijoos e ate a próximaa :*











3 comentários:

  1. Oii vivi amei a postagem sou muito sua fã e sempre tive um sonho de criar um blog e hj conseguir por sua causa obg vivi e por favor da uma olhadinha no meu e deixa um comentário com alguma dicas e tal obg e muitoss sucesso. http://lanesaentos.blogspot.com.br/2015/01/meu-primeiro-blog.html?m=1. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii no meu blog está tendo um concurso para preencher duas vagas de postadoras!Participem!
    http://omundopinkdasmeninas.blogspot.com.br/2015/01/quer-ser-postadora.html
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Como faz para virar fake ??

    ResponderExcluir

Eu serei educada com vc, enquanto você for comigo ok?
... e não se esqueça de deixar o link do seu blog pra gente retribuir o comentário!.
Beijos ;*